quarta-feira, 25 de julho de 2012


Como fazer mechas californianas

Para fazer as mechas, primeiramente você vai preparar o pó descolorante colocando duas medidas de pó para uma de água oxigenada, na volumagem de sua preferência, dependendo do efeito clareador que desejar e da cor já existente nos fios.
Depois divida os cabelos de orelha a orelha e separe em cinco partes: duas atrás, duas na frente e uma no alto da cabeça, prendendo os cabelos.
Solte uma camada de fios na altura da nuca e comece a aplicação da mistura do pó descolorante com o oxidante na volumagem escolhida.
Siga a técnica que reproduz o formato de letra W. concentrando o produto nas pontas, fazendo três mechas finas e paralelas, a uma distância de dois centímetros da raiz.
2 – Separe uma camada logo acima da anterior e passe o descolorante, usando a mesma técnica. Respeite a distãncia de dois centímetros da raíz e de cinco centímetros entre as mechas. Repetir o processo até chegar ao alto da cabeça.
3 – Aplique o produto por último nos fios do alto da cabeça.
4 – Na parte de trás, os cabelos ficam com três mechas largas e o produto mais concentrado nas pontas.
5 – Finalize a aplicação nas laterais, seguindo a mesma técnica em W. Deixe agir até clarear três tons da cor base.


terça-feira, 24 de julho de 2012

1º Passo: Escove bem os cabelos. É importante que os fios também estejam limpos.
2º Passo: No topo da cabeça, separe uma parte suficiente para fazer uma trança. O fato da mecha ser mais alta é que promove o efeito embutido.
3º Passo: Separe essa mecha em três partes e faça uma trança tradicional a partir dela, sem misturar com o restante dos cabelos. Se você não sabe fazer  trança, pratique o modo tradicional primeiro: amecha lateral passa por cima da mecha central e o mesmo acontece do outro lado. Dessa forma, as três partes ficam trançadas
4º Passo: Quando terminada a primeira trança, opte por um prendedor da cor dos cabelosSe preferir umpenteado mais soltinho, use o elástico apenas para finalizar a trança.
5º Passo: Pegue os cabelos laterais em uma quantidade adequada para trançá-los com a primeira trança. No final, prenda novamente o penteado. Você pode fazer quantas tranças forem necessárias até que oscabelos estejam completamente presos.
6º Passo: Para finalizar, trance as últimas partes e prenda com um elástico. Nesse caso, você pode escolher acessórios para dar charme à sua trançaPrendedores, flores e até uma tiara para prender os cabelinhos novos.



baby liss é a técnica mais eficiente para dar um ar de “mudança” em suas madeixas. Ele tem o poder de tirar o volume dos cabelos cacheados, crespos ou armados e dar volume e movimento aos cabelos lisos.
Com o uso do baby liss, também é possível fazer penteados bem elaborados, pois o aparelho é muito útil em penteados rápidos ou retoques de última hora.
O baby liss pode ser usado em qualquer comprimento de cabelo, inclusive nos curtinhos, que ficam extremamente charmosos quando ganham um certo volume que valoriza o corte e os traços do rosto.

Qual a maneira correta de utilizar o Baby liss?

Com os cabelos úmidos, aplique o mousse fixador (em maior quantidade, caso tenha o cabelo muito liso). Seque bem o cabelo com o secador, para não queimar os fios com o baby liss.
Antes de começar a fazer os cachos, divida seu cabelo em quatro partes, na lateral e no sentido de cima para baixo.
Pegue o baby liss e enrole a mecha. Espere alguns segundos e solte delicadamente.
Após cachear todo o cabelo, passe um spray fixador.
Fácil né? Só para garantir, confira abaixo um vídeo que em menos de um minuto, esclarece qualquer dúvida que você ainda possa ter. Boa sorte com os cachos

segunda-feira, 23 de julho de 2012


Como colocar cílios postiços sozinha passo a passo: Os cílios postiços estão em evidencia. É uma boa alternativa para que você que está buscando por uma boa produção para a balada e gostaria de algo rápido. Ao contrario do que muita gente pensa, os cílios postiços não são difíceis de serem colocados, veja algumas dicas em que podem ajudar:
- Para iniciar a colocação dos cílios postiços é importante que você remova antes com o demaquilante toda a maquiagem presente nas pálpebras.
- Em seguida alongue os cílios utilizando um curvex. Em seguida pegue os tufos com uma pinça e “molhe” as bases de um deles na cola.
- Para que a colocação seja mais fácil, é recomendável que você feche o seu olho e puxe um pouco para o lado externo uma das pálpebras na qual será colocada.
- Seguindo a raiz dos olhos, você deverá realizar a aplicação dos tufos, deixando sempre um espaço entre eles. É necessário que você coloque-os do canto interno para o canto externo.

- Para finalizar passe algumas camadas de mascara. Pronto! Você já colocou os seus cílios postiços e já pode arrasar no olhar. Seguindo as nossas dicas de como colocar cílios postiços passo a passo  fica fácil não é mesmo? Para ajudar ainda mais as nossas leitoras separamos abaixo um vídeo bem bacana e que poderá lhes ser útil pois também exemplifica como deve ser realizado todos os procedimentos, vale a pena conferir, especialmente pra quem ainda ficou com dúvidas e não sabe muito bem como fazer, ou então acredita que vendo o vídeo poderia aprender melhor, segue:

Maquiagem Colorida

Maquiagem Colorida
A maquiagem colorida está em alta. As cores são vivas, cintilantes e fluorescentes.  O destaque da maquiagem colorida é para os olhos e a boca. Já a pele terá um aspecto mais suave com ajuda das bases ultrafinas que uniformizam o tom da pele sem pesar na cobertura. O pó facial entra apenas para controlar o brilho e fixar a maquiagem.
 Maquiagem Colorida
Apesar de as cores serem fortes e chamativas, é sempre bom lembrar que deve se ter cuidado com o equilíbrio entre olhos e boca. Caso as sombras sejam brilhantes ou coloridas, a boca deve receber apenas um discreto gloss — valendo também o batom cor de boca. Se o olhar for apenas realçado com tons neutros, aí pode caprichar no batom.

Preparação da Pele Antes da Maquiagem

 Maquiagem Colorida
É importantíssimo que a pele esteja limpa e tonificada. Se a maquiagem for feita durante o dia, use um protetor solar. Se for à noite, use um primer. Como o destaque vai para os olhos, existe um produto específico que ajuda a fixar a maquiagem nos olhos.
Maquiagem Colorida
Em seguida use uma base ultrafina (no mesmo tom da pele) e corretivo para cobrir as imperfeições. Depois, utilize pó facial para controlar o brilho (evite o pó compacto para não ficar carregado). O pó efeito bronzeado será utilizado como blush, que traz o visual saudável de praia.
As sobrancelhas são as molduras dos olhos:  é importante que se atente a elas também. Um lápis específico de sobrancelha deve ser usado para corrigir as falhas. Para pentear os fios, use máscara incolor.
Nos olhos, antes da sombra, faça traços largos com delineador. Não deixe também de usar uma sombra delineada e o lápis (que antes era o tradicional preto, agora já é encontrado em várias cores).
Para que as cores da sombra fiquem bem intensas, o aplicador de sombras pode ser umedecido com água ou com demaquilante. A sombra deve ser aplicada até o côncavo, ou seja, o osso abaixo da sobrancelha — trata-se da parte móvel dos olhos. Como a separação das sombras fica muito nítida, o ideal é suavizar essas linhas divisórias com um pincel, esfumaçando-as.
Maquiagem Colorida
Depois é só dar o retoque final com várias camadas de máscara preta nos cílios e o batom. A tonalidade do batom vai depender das cores da sombra:  se as cores forem cítricas bem coloridas, vale um gloss bem brilhante, mas transparente. Se as cores dos olhos forem mais neutras, pode caprichar em batons vibrantes.

Cores da Maquiagem

Maquiagem Colorida
  • Pele e olhos claros: devem evitar cores muito escuras e intensas, optando por tons pastéis, verde, azul, rosas e prata.
  • Pele clara e olhos escuros: devem evitar os tons escuros e optar por azuis, verdes e tons terrosos.
  • Morenas: beges, cinzas e pastéis devem ser evitados, preferindo tons terrosos, marrons e dourados ou coloridos intensos.
  • Negras: devem evitar marrons e tons pastel, preferindo as cores vivas.
  • Orientais: beges, dourados e pastéis deixam o visual sem graça. Podem abusar dos marrons, preto, prata e das cores intensas.
  • Ruivas: devem evitar os rosados e optem pelos tons de prata, marrons e azuis.
Para quebrar o efeito forte durante o dia, aplique o colorido suavemente no canto interno do olho e misture com uma sombra opaca e leve, como a bege e a marrom. Se você não gosta de marcar os olhos mas quer estar dentro da tendência, dispense as sombras e destaque as maçãs do rosto com um blush alegre, como laranja ou cereja.
Para obter olhos vibrantes, o segredo é caprichar nas cores:
 Maquiagem Colorida
  • Laranja: É a cor de maior destaque nas coleções. Por ser forte, equilibre o restante da maquiagem. Use gloss cor de boca nos lábios e blush suave, deixando as maçãs naturais.
  • Cintilante: Outro jeito de realçar os olhos é iluminar apenas o canto interno com sombra branca, prata ou cores brilhantes. Este estilo só vai bem à noite. Se quiser, esfume o colorido nas pálpebras.
  • Flúor: Na hora de aplicá-la, coloque pouca sombra no pincel para não borrar. Por ser chamativa, ela deve ser usada apenas na pálpebra móvel. O restante da maquiagem deve ser bem neutro

Fez uma maquiagem básica – mas com aquele efeito diferente do comum – para trabalhar e ficou com pena de começar do zero pra sair à noite? Não tem problema! Se o make estiver ok no fim do dia (leia-se: inteiro), é só adicionar um pouco de cor para dar aquele up que faltava.
Quando terminamos o esfumado com lápis preto + sombra bronze, o Torquatto deu a sugestão de colocarmos na história a sombra azul turquesa, só no cantinho interno dos olhos, perto do canal lacrimal. Para facilitar a aplicação, usei o mesmo pincel de batom, delineando também a metade que faltava da pálpebra inferior.
Sempre achei que esse truque não era pra mim – ficava com medo de que ressaltasse minhas olheiras – e descobri que sim, pode ficar bonito! Claro, é preciso cuidar bem na hora de fazer a pele, para que fique tudo bem uniforme…
Adorei a combinação de azul (do quarteto de sombras Turquesa Silver, da linha Make B.) + bronze e finalizei o look com lápis preto na linha d’água. Não é um jeito ótimo de dar mais vida à maquiagem cotidiana? Eu amei!
Mais uma vez, dá para brincar com mil e uma variações de cor – até o temido amarelo pode ficar interessante se colocado apenas pontualmente!
Espero que vocês gostem!